Conheça as praias de Bertioga

28/11/2011 15:40


 A Praia da Enseada é a mais extensa de todas. Em seus 12 km inclui os trechos do Centro da cidade, Maitinga, Sesc (Jardim Rio da Praia), Jardim Rafael, Vista Linda e Jardim Indaiá. A Orla entre o Sesc e o Centro já está urbanizada e conta com calçadão, ciclovia, iluminação noturna e estacionamento. No local existem quiosques e uma Praça de Esportes Radicais. No Jardim Rio da Praia encontra-se o "Centro de Lazer e Férias "Ruy Fonseca" Sesc-Bertioga, considerada a maior colônia de férias mantida pela instituição.

 Nas suas proximidades fica a Praia da Vista Linda, com mar calmo e larga faixa de areia escura e dura.

 A praia do Jardim Indaiá fica ao norte, com mar de águas calmas. O cantão do Indaiá é utilizado para regatas e travessias marítimas a nado.

 A Praia de Guaratuba é ideal para quem está em busca de tranqüilidade. São 8 km de areia clara e água limpa cercados de mata primitiva. Guaratuba é uma das últimas praias de planície de restinga litorânea.Ao norte, fica a barra do rio Guaratuba, ótimo lugar para pesca. O acesso pode ser feito por uma trilha de 150 metros, ao lado da ponte.

 Com 5,5 km de extensão, a Praia de São Lourenço é ótima para o surfe. Plana e de mar limpo com águas transparentes, pode tornar-se bastante perigosa para os mais imprudentes. As pontas da praia são próprias para banhos por serem regiões acidentadas com forte correnteza. Faz parte desta praia o loteamento Riviera de São Lourenço, conhecido por seu planejamento e desenvolvimento imobiliário.

 A Praia de Itaguaré tem 2,9 km é uma praia selvagem, de vegetação baixa e densa. A Praia tem formato de semi-círculo, com uma faixa de areia dura e larga. Nesta praia pode-se observar peculiaridades da mãe natureza, como o deságüe do Rio Itaguaré no mar.

 Para quem busca agitação, a Praia de Boracéia é a mais indicada. São quase 5 km de mar aberto e faixa larga de areia que atrai um número grande de turistas todos os anos. Boracéia fica na divisa de Bertioga com São Sebastião.